[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A farmácia do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) atende em média 180 pessoas diariamente, uma média de quatro mil pacientes por mês. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é responsável pelo fornecimento de remédios de alto custo a portadores de patologias crônicas, como mal de Alzheimer, esquizofrenia, epilepsia refratária, mal de Parkinson, entre outras. Cerca de quatro mil cidadãos da capital e do interior do Estado são atendidos todo mês na farmácia do Centro.

A dona de casa Eneldina Caetano dos Santos, que passou a utilizar a farmácia do Case há pouco mais de dois meses, é uma das pacientes cadastradas para a droga Atorvastatina, cujo nome comercial é Lípitor, indicado para o controle do colesterol. A cada 15 dias são fornecidos 23.700 comprimidos da apresentação de 20mg e outros 3.600 do Lípitor 10mg.

Para Eneldina, a distribuição gratuita do medicamento é a solução para seu problema. "Quando a médica me disse que tomaria esse remédio por tempo indeterminado, fiquei imaginando que não teria condição de comprar todos os meses. Estou desempregada e os medicamentos são sempre muito caros. Felizmente me disseram que eu conseguiria o medicamento aqui", disse Enedina.

A declaração foi reforçada pelo paciente Hélio Lima dos Santos, usuário dos serviços do Case há mais de três anos. "Todo mês venho buscar o Renagel. São seis comprimidos durante o dia, ou seja, 180 comprimidos por mês. Financeiramente seria inviável manter o tratamento de saúde sem este auxílio, pois além de ser um remédio caro, o uso é contínuo", afirmou Hélio. O Renagel, ou Cloridrato de Sevelamer, é utilizado no tratamento de doentes renais crônicos e transplantados.

Em abril deste ano, o Case reorganizou seus sistemas de distribuição de medicamentos. Para saber o que fazer para solicitar gratuitamente o recebimento gratuito de remédios, clique aqui.

Outros serviços

Além de fornecer medicamentos de alto custo, o Case atende solicitações de próteses ortopédicas e auditivas, órteses e meios auxiliares de locomoção para portadores de deficiência. Através do programa de Tratamento Fora do Domicílio, o Centro também viabiliza atendimento médico-hospitalar fora de Sergipe para casos de alta complexidade. A unidade está localizada à Travessa Juca Barreto, 177, no bairro São José. Os telefones são (79) 3234-3400 e 3234-3401.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.