HUSE está pronto para atendimentos no fim de semana prolongado
O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) vai iniciar nesta sexta-feira, 7, até domingo, 9, o esquema de atendimento para o feriadão de 7 de Setembro. No Pronto-Socorro, que atende casos de clínica-geral, o HUSE vai manter escalas de plantão com quatro clínicos gerais por dia. Cada profissional vai trabalhar em regime de plantão fixo de 12 horas. Já no Centro Cirúrgico, serão mobilizados diariamente quatro cirurgiões gerais.
O esquema de atendimento no feriadão da Semana da Pátria inclui também três ortopedistas, três pediatras, dois neurocirurgiões e dois cirurgiões buco-maxilo-faciais, para atender pacientes no Centro Cirúrgico e no Pronto-Socorro Adulto. Além desses profissionais, o HUSE também vai dispor no final de semana prolongado de especialistas que trabalham 24 horas em regime de sobreaviso, como cirurgiões plásticos e torácicos, otorrinolaringologistas, oftalmologistas e urologistas.
Documentação
A diretora-técnica do HUSE, Lycia Diniz, chamou a atenção dos usuários para que tenham sempre em mãos o Cartão SUS, o que facilita o atendimento. "Enquanto aqui no HUSE nós atendemos a todos, mesmo sem esse documento, outras unidades hospitalares só recebem paciente de posse do Cartão SUS. Sem ele, fica comprometido o atendimento na necessidade de um exame complementar ou mesmo de uma transferência".
De acordo com Lycia, a falta do Cartão SUS num feriado prolongado atrapalha ainda mais, porque o serviço de emissão do documento não funciona nesses períodos. "Nos feriadões, o Serviço Social do hospital fica impossibilitado de encaminhar o acompanhante ou familiar a um posto de saúde para providenciar a emissão desse documento", ressaltou diretora-técnica do HUSE.
Lycia Diniz acrescentou que o Cartão do SUS é o principal documento de identificação do usuário, principalmente no caso das crianças, que muitas vezes chegam ao hospital apenas com o Cartão de Vacinação, sem comprovante de residência. Caso não tenha o Cartão SUS, o paciente deve apresentar um outro documento, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, juntamente com o comprovante de residência.
- HUSE está pronto para atendimentos no fim de semana prolongado – Foto: Isa Vanny