[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O novo sistema de prova eletrônica desenvolvido pelo Detran completou, no dia 1º de setembro, um mês de criação. Implantada com o objetivo de oferecer mais comodidade e rapidez na realização das avaliações teóricas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a prova eletrônica tem tido uma procura significativa. Nesta segunda-feira, 3, das 60 vagas disponíveis, 55 tinham sido preenchidas
 
Uma das vantagens da prova eletrônica é que o resultado final sai imediatamente. Antigamente, os candidatos tinham que esperar até uma hora para saber se tinham sido aprovados ou não. Outra vantagem do novo sistema é a opção de corrigir uma questão mesmo após concluir a prova. No modelo tradicional, como o gabarito é preenchido com caneta, não existe a possibilidade mudar a opção escolhida. O mesmo banco de questões que é distribuído atualmente para as avaliações teóricas é disponibilizado para a eletrônica.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Francisco Dantas, a intenção do órgão é oferecer um serviço de qualidade aos clientes "A prova eletrônica representa um avanço significativo na relação entre o órgão e os clientes, principalmente por oferecer comodidade, segurança e rapidez na divulgação do resultado final da avaliação. Como a procura está muito grande, nós estamos estudando a possibilidade de ampliar o número de computadores para a prova eletrônica", disse Dantas.

Os usuários têm aprovado a novidade. "Achei a prova eletrônica muito boa. O resultado é rápido e o sistema é fácil de usar, não precisa ser experiente em informática. Essa iniciativa do Detran mostra a inovação com que o órgão está passando", disse o engenheiro civil Max Sampaio. "Parabenizo o Detran por trazer essa tecnologia. Vejo isso como uma inovação dentro de toda a estrutura, pois o sistema é muito prático, rápido e dá ao candidato opções de correção e também revisão. Gostei muito", falou o administrador Raimundo Santos.

"Na minha opinião, esta foi uma excelente medida do Detran. A prova eletrônica é objetiva, de fácil compreensão e o tempo  é adequado para responder as questões", afirmou a estudante de direito Roberta Valdmount.
 
Poderão marcar provas eletrônicas os candidatos à obtenção da 1ª habilitação ou Permissão para Dirigir (PPD) e os motoristas que forem atualizar a CNH, seja na renovação, adição ou mudança de categoria. As turmas são divididas em quatro horários (13h, 14h10min, 15h15min e 16h20min) e comportam até 15 candidatos, além das pessoas que farão a prova tradicional.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.