Governo vai levar segurança pública para o interior
Durante o lançamento do Plano de Investimentos na Segurança Pública de Sergipe, realizada na manhã desta quinta-feira, 30, no Hotel Parque dos Coqueiros, o governador Marcelo Déda afirmou que interiorizar os efetivos e serviços da Polícia Civil, Perícia, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros será uma das prioridades do Projeto Segurança Cidadã. A ação será feita através do projeto "Guardiões da Comunidade", que reforçará a segurança em 10 povoados com mais de 1.500 habitantes e com índices de criminalidade que justifiquem a ação. No total, serão investidos R$ 240 mil para a implementação da iniciativa do Governo do Estado.
"A interiorização é uma questão fundamental entre as diretrizes prioritárias do Plano. O objetivo do projeto ‘Guardiões da Comunidade’ é aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública e reduzir os índices de violência nos municípios do interior de Sergipe", afirmou Marcelo Déda.
Essa ação do Plano inclui a aquisição de motocicletas para o patrulhamento, cabines climatizadas para abrigar os policiais e compra de equipamentos de informática para delegacias do interior. Também serão investidos R$ 160 mil na aquisição de mobiliário para delegacias do interior.
O Plano de Segurança Cidadã inclui ainda a construção de novas instalações para as delegacias regionais para dois importantes pólos do Estado, Estância e Lagarto. Todos os municípios do Estado também serão beneficiados com a reforma de 40 delegacias, que serão realizadas na capital e no interior.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Kércio Pinto, parte dos 500 novos policiais militares e de 50 escrivães convocados na solenidade desta terça-feira, 30, irão atuar para reforçar a tranqüilidade de quem mora fora da capital. "As 235 novas viaturas também vão ajudar a manter a segurança do interior. Essa será uma das principais metas e alvo dos nossos investimentos", pontuou o secretário.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo vai levar segurança pública para o interior – Foto: Márcio Dantas/ASN