[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta sexta-feira, 24, a Ouvidoria Geral do Detran vai realizar mais um atendimento ao público durante blitz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). A ação faz de um planejamento estratégico que tem como objetivo garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos e ampliar os laços do Detran com a sociedade.
 
A presença da Ouvidoria na blitz facilita o acesso dos clientes ao órgão. Como o horário de funcionamento do setor é de 7h às 13h, muitas pessoas que trabalham pela manhã não têm condições de se dirigir até a unidade para registrar uma reclamação ou tirar dúvidas. o serviço também é oferecido pelo telefone, pelos números (79) 3226-2089 e (79) 3238-8888, este último disponível 24 horas.
 
"Com o atendimento nas blitze da CPTran e nos postos avançados, a Ouvidoria garante o acesso dos clientes aos serviços do Detran, uma vez que 80% das pessoas que procuram o órgão preferem o contato pessoalmente", disse Marcelo Soares, ouvidor do órgão.
 
Na blitz, além de conversar com os motoristas e pedestres sobre as atividades do setor, a equipe da Ouvidoria também distribui panfletos educativos, calendários do Licenciamento 2007 e boletins informativos, com as principais informações sobre o órgão e sobre o trânsito.
 
Atendimento personalizado
 
A Ouvidoria tem sido um importante canal de mediação de conflitos. De 1º de janeiro a 31 de julho de 2007, foram atendidas pela equipe mais de 1.000 pessoas, que buscaram no setor uma alternativa para a resolução dos seus problemas. "Todos os questionamentos são analisados e encaminhados imediatamente para o setor responsável", concluiu Soares.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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