Seminário de combate à homofobia será nesta quinta-feira
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza nesta quinta-feira, 23, e na sexta-feira, 24, o I Seminário Estadual de Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia. O evento será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros. Durante o seminário, a SSP fará o lançamento oficial do Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia, como política pública amplamente defendida.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, a instalação do Centro de Referência significa que uma parcela da população, ainda afetada pelo preconceito, possa ser amparada pelas políticas públicas. "Este seminário será um dos primeiros passos para a efetivação do Programa Nacional de Combate à Homofobia e serve, também, de elo entre os movimentos sociais e o Estado, capitaneando as idéias e amadurecendo as propostas que serão postas em prática", afirmou.
Ainda de acordo com Kércio Pinto, o seminário será um marco histórico para a nova concepção de segurança pública implementada no atual Governo de Sergipe. "Isso demonstra quão largos passos vêm sendo dado pelas estruturas policiais nesses últimos anos no país, para que a população GLBTT possa conquistar seu espaço na sociedade", disse o secretário.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]