[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, visitou na quinta-feira, 16, após a apresentação do Plano de Desenvolvimento da Educação em Lagarto, as escolas na região Centro-Sul do Estado. A primeira visita aconteceu no Núcleo de Tecnologia Educacional II (NTE), que atende alunos e professores na área de capacitação em informática. Em seguida, o professor Lima conheceu a Escola Estadual Abelardo Romero Dantas observando as instalações físicas e os projetos desenvolvidos entre alunos e professores.

No laboratório de ciências do Romero Dantas, o secretário destacou seu interesse em incentivar a pesquisa científica, que segundo ele tem grande importância para o desenvolvimento intelectual do aluno. "O principal caminho para o desenvolvimento é através da educação, tecnologia e ciência. Os professores deveriam incentivar mais a criação de materiais de pesquisa. É por meio dessas experiências que os estudantes aprendem mais", disse.

Em Poço Verde, secretário de Educação, acompanhado do prefeito Antônio Dória, visitou seis unidades de ensino, sendo a Escola Estadual São José, Claudionor Santana, Epifânio Dória, João de Oliveira, Antônio Muniz de Souza e o Grupo Escolar Sebastião Fonseca. "Estamos melhorando aos poucos as condições físicas das escolas, acompanhando o trabalho pedagógico e administrativo".

No povoado São José, o secretário disse que irá estudar a viabilização de uma escola. "Esta região precisa de uma unidade para atender os alunos do ensino médio e estaremos verificando a viabilização de um prédio com oito salas de aula", informou. Em visita ao Grupo Escolar Sebastião Fonseca, que atende crianças de 1ª a 4ª série, o professor Lima garantiu a entrega de sete kit´s para a biblioteca. "A escola irá receber esse material que contém mais de 200 livros, que terá grande importância para dar suporte pedagógico aos professores", informou.

O secretário da Educação também visitou uma escola no município de Salgado, que atende 1,7 mil alunos do ensino médio. O prédio, que conta com laboratórios de ciência e informática, quadra de esporte e sala de leitura, é um anexo da Escola Estadual Alencar Cardoso. A reivindicação da comunidade escolar é transformar o prédio em outra unidade de ensino. "Esta visita teve como objetivo conhecer as instalações e regulamentar o prédio como uma nova escola. Estaremos também enviando equipamentos para colocar em funcionamento os laboratórios", garantiu o secretário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.