[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Encerram nesta sexta-feira, 17, as aulas teóricas do Curso de Formação de Examinador de Trânsito, que está sendo realizado na Faculdade São Luis de França, numa parceria entre a instituição e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).  O curso começou no dia 13 de agosto e a avaliação final, que consiste numa prova objetiva com 30 questões, será realizada na próxima terça-feira, 21.

O objetivo do curso é capacitar novos profissionais para atuarem como agentes responsáveis pela avaliação prática dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estavam aptos a participar do curso as pessoas habilitadas por no mínimo dois anos como condutor de veículo automotor, os instrutores de trânsito, com diploma datado de 1999 em diante, e os candidatos aprovados no exame psicológico para fins pedagógicos.

A iniciativa do Detran em realizar o curso e a didática aplicada pelos instrutores foram aprovadas pelos alunos. “Quero parabenizar o Detran pela realização do curso. Há pouco mais de dois meses,  eu já havia participado do curso de instrutor, que também foi promovido pelo órgão. As noções absorvidas aqui me darão outra visão sobre o trânsito. Foram muitas questões debatidas, assuntos instigantes que provocaram muitas discussões”, disse a professora Djnanny Silva.

O servidor público estadual, Joamerson Xavier, também aprovou o curso de examinador. “Achei muito bom. Os instrutores são preparados e transmitiram para os alunos a experiência profissional vivida por cada um. Acredito que o trânsito só tem a ganhar com os novos profissionais”, destacou.

Para Anderson Barreto, instrutor da disciplina Técnica de Avaliação, ao promover este curso, o Detran está oferecendo mais conhecimento para os candidatos que já são profissionais de trânsito. “Todos que estiveram aqui participando do curso já exercem ou estão aptos a trabalharem com o trânsito, já que passaram pelo curso de instrutor. O que nós fizemos foi uma atualização através da formação de grupos de discussão, afim de encontrarmos a melhor maneira de examinar um candidato à habilitação”, explicou. 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.