[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] 

O governador Marcelo Déda visitou nesta quinta-feira, 16, a estrutura do Rally dos Sertões montada na praça de eventos da Orla de Atalaia. O rally está na 15 º edição e passa pelo Estado de Sergipe pela primeira vez. Várias secretarias do Governo de Sergipe somaram esforços para receber os quase 600 veículos de competição e apoio. Ao lado de Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa que organiza o rally, e da diretora executiva da organização, Simone Paladino, o governador conheceu competidores e veículos, o sistema de cobertura jornalística do evento e conversou com participantes, inclusive com sergipanos que estão na prova.

Marcelo Déda, ao lado da primeira-dama, Eliane Aquino, disse que o Governo do Estado recebe de braços abertos os participantes da competição que ao longo dos anos se consolida como um dos grandes momentos do esporte brasileiro, especialmente na área do automobilismo. "É importantíssimo também para o turismo das regiões que dão passagem ao rally. Permite que as pessoas percebam que Sergipe é hoje um Estado moderno e que Aracaju é uma cidade muito acolhedora. Ao passar por aqui, os competidores também levam na bagagem um pouco da sergipanidade e carinho dos sergipanos".

O Governo do Estado providenciou para o rally, na Orla de Atalaia, posto médico com uma equipe do Samu, polícias militar, rodoviária, e civil, além do Corpo de Bombeiros. A Delegacia de Turismo também está funcionando em regime de plantão. A parte estrutural que foi providenciada incluiu pontos de energia elétrica e água, carro de som. As dependências da Galeria de Arte da Orla de Atalaia foram cedidas para vários setores responsáveis pela parte de administração e divulgação do rally.

Organização

A diretora Simone Paladino afirmou  não esperar toda a organização em prol do rally que encontrou em Sergipe. "Foi muito mais do que nós estávamos esperando e acredito que a gente volte com certeza no ano que vem por tudo que a gente recebeu aqui". O produtor do evento, José Eduardo Bastos, também elogiou a estrutura que o Governo do Estado proporcionou à competição. "É talvez a mais adequada em que trabalhei nesses três anos que atuo no evento. Todas as nossas solicitações foram atendidas de forma competente e muito organizada".

Estão competindo no Rally dos Sertões carros, motos, caminhões e quadriciclos, que começaram a chegar em Sergipe ontem, 15, vindos de Senhor do Bonfim, na Bahia. Se as condições metereológicas estiverem favoráveis para que os três helicópteros e dois aviões do Rally do Sertões possam acompanhar o percurso, os participantes seguem caminho, a partir das 6h30,  rumo à chegada em Salvador, nesta sexta-feira.

Ação social

 

Pelos estados por onde passa, o rally deixa também uma contribuição social. O Governo de Sergipe recebeu da equipe de ação social do Rally dos Sertões 50 cestas básicas que serão distribuídas entre as famílias do assentamento Moacir Vanderley, localizado no povoado Quissamã, em São Cristóvão.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Rally dos sertões levou o projeto "Educando para o Futuro" ao Colégio Estadual José Alves do Nascimento, no bairro Coqueiral. Foram realizadas palestras, atividades esportivas e jogos educativos. Participaram da ação alunos de outras 11 escolas da rede estadual, professores, funcionários e pais de alunos. Na ação também foram doados para a escola José Alves do Nascimento um computador, livros,  além de cobertores e camisetas para membros da comunidade.

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.