[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No início da tarde desta quinta-feira, 16, o Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), através da empresa contratada, para este serviço específico, a LSE, estará disponibilizando equipamentos eletrônicos, de alta resolução, visando a realização de vários testes de monitoramento dos cabos de sustentação da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros. A conclusão está prevista para as 23 horas da sexta, dia 17.

Para realização do levantamento topográfico e testes de resistência nos cabos de aço (estais), que sustentam o lastro principal, haverá necessidade de interdição nas rampas de acesso da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, em horários alternados, durante realização do procedimento técnico na estrutura. Das 21 horas às 23 horas desta quinta-feira, 16, à ponte estará totalmente interditada, ocorrendo o mesmo, na noite de sexta-feira, 17.

“A necessidade da manutenção, é devido ao grande fluxo diário de veículos nesta via de acesso. Este procedimento é imprescindível para verificar aspectos da sustentabilidade e resistência, definidos pelo padrão internacional de qualidade da construção.  Isto é fundamental para cumprimento às normas de segurança da engenharia, exigindo um minucioso periciamento técnico”, ressaltou Ézio Faro.

Além disso, durante a manhã e tarde desta quinta, 16 e sexta-feira, 17, à equipe operacional, prosseguirá com os ensaios e monitoramento da estrutura, de uma cabeceira à outra, ocorrendo intervenções alternadas no trânsito, sobre a ponte, num período aproximado de 15 minutos. Os serviços técnicos realizados, contarão também, com o apoio da Polícia Militar de Sergipe, na segurança dos profissionais envolvidos e ordenamento do trânsito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.