[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Secretários de Estado e técnicos envolvidos com o Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP) estão reunidos durante toda esta quarta-feira, 15, no auditório da Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese).

Sob coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), o encontro possibilita uma apresentação prévia do material que será oferecido por cada secretaria durante a Conferência Estadual do PDTP, evento que acontecerá de 9 a 11 de setembro no Centro de Convenções, em Aracaju.

O superintendente de Desenvolvimento da Seplan, Carlos Hermínio Aguiar, disse que a finalidade do encontro, que se estenderá pela tarde, é que cada secretaria apresente o seu material, as demandas que receberam e possam interagir.
"Tudo deve ser trabalhado para que haja uma capacidade de argumentação que facilite o entendimento dos delegados participantes da Conferência Estadual", disse.

Integração

O encontro serve também para verificar se há conflitos de demandas entre os órgãos estaduais ou se elas se complementam, observando-se as atribuições de cada membro da administração estadual.

Para tanto, está sendo apresentada uma análise das planilhas e mapas que respaldam as ações das secretarias para a finalização do PDTP, tudo isso obedecendo ao que foi apresentado pelos municípios durante as conferências territoriais.

"Depois das conferências municipais e territoriais, temos agora a missão de chegar para a população e dizer que demandas foram apontadas e quais delas serão atendidas, de acordo com estudos de cada secretaria estadual", declarou o secretário adjunto do Planejamento, Guilherme Rebouças.

Mudança

Guilherme anunciou nesta manhã a mudança de data da Conferência Estadual, que seria realizada nos próximos dias 21 e 22, mas que será agregada à Conferência das Cidades e acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

Na Conferência Estadual, secretarias e seus órgãos vinculados apresentarão aos delegados dos oito territórios de Sergipe todas as demandas estaduais, territoriais e municipais. A partir dessa dinâmica, haverá a definição de políticas e dos investimentos que serão contemplados com o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.