[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, recebeu nesta segunda-feira, 13, representantes dos órgãos estaduais ligados ao desenvolvimento econômico. Participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Banco do Estado de Sergipe (Banese), Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Agrário e Secretaria de Estado do Turismo.

"O encontro deve harmonizar os órgãos ligados ao desenvolvimento econômico, para que estejamos ‘afinados’ na Conferência Estadual", disse a secretária de Planejamento, que aproveitou para anunciar os prazos para que as secretarias contribuam com o Plano de Desenvolvimento do Estado.

Cronograma

No dia 24 de agosto, por exemplo, os órgãos deverão apresentar à Seplan a visão das secretarias sobre cada território, com indicadores, gráficos e todo o material que cada órgão puder disponibilizar.

O material será encaminhado aos economistas da Universidade Federal de Sergipe que estão trabalhando na elaboração do Plano de Desenvolvimento do Estado. Assim, no dia 14 de setembro, é a vez de os secretários ouvirem os economistas, que já terão reunidos o material das secretarias e os estudos técnicos realizados pela UFS, em parceria com a Seplan.

De acordo com a secretária, em outubro o Plano será debatido nos oito territórios do Estado, para que em dezembro o governador de Sergipe, Marcelo Déda, lance oficialmente o Plano de Desenvolvimento para todo o Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.