Integrantes da Rede Sergipe Biodiesel conhecem ações da Embrapa
Cerca de 40 representantes de diversas secretarias do Governo do Estado, de instituições de pesquisa, de órgãos de fomento e de movimentos sociais organizados visitam nesta segunda-feira, 13, os trabalhos de pesquisa que a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) vem desenvolvendo com culturas potenciais para biodiesel e com culturas alimentares, em Sergipe. A visita será no campo experimental Pedro Arle, em Frei Paulo, e no assentamento Edmilson Oliveira, em Carira.
O grupo conhecerá os trabalhos com mamona, algodão, amendoim, girassol, pinhão-manso, mandioca, milho e feijão. Esta visita faz parte das atividades da Rede Sergipe Biodiesel, coordenada pelo Sergipetec, que reúne cerca de 30 instituições, entre elas a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A visita a essas áreas de pesquisa da Embrapa propiciará informações que irão subsidiar a elaboração de projeto do Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o cultivo de oleaginosas em áreas de pequeno agricultores e de assentamentos para a produção de biodiesel.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]