[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a aprovação do curso de mestrado em Biotecnologia, com área de concentração em Biotecnologia em Recursos Naturais do Departamento de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) recebeu o convite para ser parceira da UFS. Dois pesquisadores do Deagro farão parte do corpo docente do curso, Marcelo da Costa Mendonça e Sarah Brandão.

O mestrado em Biotecnologia tem como objetivo capacitar pesquisadores em nível de mestrado acadêmico para conduzir estudos e pesquisas em biologia molecular e celular em vegetais, animais e microorganismos.

A previsão é que o processo seletivo para a primeira turma do mestrado em Biotecnologia ocorra no fim deste ano, com início das aulas previstas para março de 2008. Os outros cursos de mestrado aprovados para a UFS foram Engenharia de Alimentos, Ecologia, Psicologia, Farmácia, Ciência e Engenharia de Materiais, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Letras, em associação com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os cursos de doutorado são Educação e Ciência e Engenharia de Materiais, também em parceria com a UFRJ.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.