[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As internas do Presídio Feminino (Prefem) do Estado de Sergipe participaram, na tarde desta terça-feira, 31, do encerramento do curso de Atualização Profissional. Promovido em parceria entre Prefem e a ONG Jocum, a iniciativa teve como objetivo criar instrumentos de ressocialização para as detentas. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo.

O curso faz parte do Projeto Áquila e estava sendo realizado há três meses no Prefem. Ele é desenvolvido pela Ong Jocum, que tem representação em todo o mundo. O principal ofício desenvolvido no presídio foi a oficina de bordados e o estudo da palavra de Deus.

Durante a solenidade de encerramento, o secretário de Justiça informou que nos próximos dias as obras do novo presídio feminino serão iniciadas. O projeto foi anunciado pelo governador Marcelo Déda no Dia Internacional das Mulheres, quando esteve em visita na unidade.

De acordo com umas das integrantes da Ong Jocum, Gelva Silva, trabalhar com as internas durante esses meses teve um significado especial. "Aqui buscamos trabalhar a parte física, ensinando a arte do bordado, e ainda o lado espiritual", enfatizou. "A proposta do curso visa a ressocialização, capacitação profissional, além de aproximá-las da sociedade", acrescentou a diretora do Prefem, Jeane Tavares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.