[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O trabalho realizado pelo Detran para melhorar e agilizar o atendimento começa a mostrar resultados. Dados do órgão revelam que nos primeiros seis meses deste ano, o exame teórico, avaliação obrigatória para quem vai tirar a primeira habilitação, teve um aumento de 116%, em comparação ao mesmo período de 2006. A prova prática, também obrigatória para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), teve um acréscimo de 30,5%.

Em 2007 também foi constatado um aumento de 46,5% na emissão das carteiras de habilitação, sendo impressos 35.152 documentos, contra os 23.933 do ano passado. O exame psicológico, essencial para a efetivação do processo de primeira habilitação ou para a adição de categoria, também registrou aumento em relação a 2006: 81,95%.

Em relação à emissão das CNH’s, além da qualidade do atendimento, um dos fatores que contribuiu para o aumento na procura foi a ampliação dos dias de provas no interior do Estado, estabelecido pela atual diretoria do Detran. Em Itabaiana e Lagarto, por exemplo, o órgão já realizou diversas provas no meio da semana. Até o fim do ano passado os exames só eram realizados às sextas e aos sábados. No município de Tobias Barreto, apesar de não ter nenhuma Ciretran instalada, o órgão tem enviado uma equipe de examinadores constantemente para avaliar os candidatos do município e regiões vizinhas.
 
"Assim como ocorreu nos postos de atendimento da capital, nós já solicitamos aos coordenadores das Ciretrans que estabeleçam uma filosofia de excelência no atendimento, como marca desta nova administração, em atenção às exigências do Governador Marcelo Déda. A conseqüência desse trabalho pode ser constatada nos números, como a quantidade de carteiras emitidas e entregues todos os dias", disse o Diretor de Operações do Detran, Aristóteles Fernandes.
 
E a expectativa é que os números fiquem ainda maiores no segundo semestre, já que o Detran iniciou um trabalho de mutirão para a realização dos exames práticos de direção, começando pela categoria A, com provas realizadas nos dias 29 de junho e 21 de julho. No dia 18 de agosto será a vez da categoria B (veículos com capacidade de transporte até oito passageiros). O Detran vai disponibilizar 130 vagas para os candidatos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.