[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera entre a marcação da prova e a realização do exame, foi realizado pelo Detran, no sábado, 20, das 8h às 12h, mais um mutirão formado por examinadores do órgão, que avaliaram os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A (motociclistas). Foi a segunda operação realizada em horário especial exclusivo para motociclista. As primeiras provas foram realizadas no dia 29 de junho.

No total, 180 candidatos participaram da avaliação, que consiste em equilíbrio, concentração e domínio do veículo. Para ser aprovado, o candidato deve conduzir a moto em um labirinto, sem colocar os pés no chão ou sair do percurso, para depois realizar manobras em formato de oito, etapa conhecida como ‘slalow’. Em seguida, a moto deve percorrer uma prancha com oito metros de comprimento e 30 centímetros de largura. Por último, o condutor deve atravessar com a moto um obstáculo chamado de sonorizador.
 
Ao passar por todas as etapas sem nenhuma falta, o candidato é aprovado e recebe a Carteira Nacional de Habilitação em 48 horas. No mutirão de sábado, apenas 35 pessoas foram reprovadas.
 
Segundo o Diretor de Operações do Detran, Aristóteles Fernandes, esse tipo de trabalho será realizado constantemente pelo órgão. "Nós iremos agendar regularmente estes mutirões aos sábados, pois agiliza o processo de retirada da carteira de habilitação dos clientes, que em alguns casos aguardavam até 30 dias para fazer a prova", explicou.
 
Prova especial para categoria B
 
Dando continuidade aos mutirões promovidos pelo Detran, será realizado no dia 18 de agosto, sábado, mais uma avaliação especial, dessa vez será para os candidatos à CNH na categoria B (veículos com capacidade de transporte até oito passageiros). O Detran vai disponibilizar 130 vagas para o exame, 30 a mais do que é realizado normalmente durante a semana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.