[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O território denominado Leste Sergipano participa nesta quinta-feira, 19, de mais uma ação para a construção do Plano de Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP). Durante todo o dia, representantes de municípios que compõem esse território estarão reunidos na Conferência Territorial para discutir as necessidades de cada comunidade e eleger demandas prioritárias a serem atendidas pelo governo do Estado. O encontro desta quinta-feira será no município de Japaratuba, com as presenças de Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Siriri e Pirambu.

A iniciativa do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) dá continuidade a uma série de conferências territoriais, que prosseguem até o dia 28 de julho em todo o Estado.

Prefeitos, membros das câmaras municipais, integrantes de sindicatos e movimentos sociais, além de representantes da sociedade civil em geral deverão participar da iniciativa, que trabalhará com os temas Educação; Saúde; Assistência Social; Segurança; Agropecuária; Administração Pública; Habitação; Cultura, Esporte e Lazer; Indústria, Comércio, Serviços e Turismo; Infra-estrutura: estradas, energia e saneamento ambiental.

A próxima conferência territorial, que envolve o Agreste Central, acontece no dia 24 de julho, em Itabaiana, com a participação de Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Macambira e Malhador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.