[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera entre a marcação da prova e a sua realização, o Detran disponibiliza para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A (motociclistas), no próximo sábado, 21, a partir das 8h, mais uma avaliação prática exclusiva para motociclistas. No dia 29 de junho o órgão realizou pela primeira vez o exame em horário especial.
 
Serão 200 vagas distribuídas em quatro turmas (8h, 9h, 10h e 11h). A prova poderá ser agendada em qualquer Centro de Formação de Condutor – antiga auto-escola – ou no próprio Detran, nas unidades de atendimento e Ciretrans. Além da demora para realizar a avaliação, já que em alguns casos os clientes aguardavam até 30 dias para fazer a prova, o número de agendamentos para outras categorias também contribuiu para a decisão do órgão, que disponibilizará provas para motociclistas em horário especial regularmente.
 
"De forma organizada e discutida, nós já disponibilizamos provas durante a semana em algumas Ciretrans e em cidades que não possuem unidades do órgão instaladas, como Tobias Barreto. Agora, nós ampliamos o serviço para os motociclistas que vão realizar estes exames aqui em Aracaju, para reduzir o tempo de espera para a realização das provas", disse o Diretor de Operações do Detran, Aristóteles Fernandes.
 
Prova
 
A prova prática para motociclistas consiste basicamente em equilíbrio, concentração e domínio do veículo. Primeiro, o candidato conduz a moto em um labirinto, para depois realizar manobras em formato de oito, etapa conhecida como ‘slalow’. Em seguida, a moto deve percorrer uma prancha e, por último, deve atravessar um obstáculo chamado de sonorizador.

Passando por todas as etapas sem nenhuma falta, o candidato é aprovado e recebe a Carteira Nacional de Habilitação em 48 horas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.