[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou em Itabaiana a segunda edição do Fórum Cidadania Fiscal. Durante o evento, técnicos da Sefaz explicaram as principais mudanças que ocorreram no regime de tributação desde a implantação do Supersimples, no dia 1º de julho. O encontro oportunizou ainda esclarecimentos sobre o uso do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e da Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), além do Processo Administrativo Fiscal e a Ouvidoria da Sefaz.
 
Destinado a empresários e contabilistas de Itabaiana e municípios vizinhos, o fórum contou com a participação de auditores técnicos de tributos, superintendentes, gerentes e assessores da Sefaz. O secretário adjunto da Fazenda, Fernando Marcelino, destacou a importância do encontro como forma de estreitar a relação entre Governo do Estado e as classes empresarial e contábil de Sergipe.

Itabaiana foi a segunda cidade a sediar o Fórum Cidadania Fiscal. Assim como ocorreu em Estância, local do primeiro evento, o resultado almejado pela Sefaz foi atingido e superou as expectativas dos participantes. "Foi uma excelente oportunidade para interagirmos com os representantes do governo estadual. A palestra chegou num bom momento e por isso só temos a agradecer e parabenizar a Secretaria da Fazenda", avaliou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Ricardo Passos.

Estiveram presentes no evento a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Romualdo Batista, vereadores, deputados, contabilistas, empresários e estudantes.

A iniciativa da Sefaz contemplará outros municípios sergipanos, a exemplo de Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Aracaju, onde será encerrada a programação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.