[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mulheres que representam os mais variados segmentos da sociedade sergipana se reuniram nesta terça-feira, 10, num almoço para a ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Nilcéa Freire. O almoço aconteceu no Palácio de Veraneio. A ministra chegou nesta terça-feira em Sergipe para participar da cerimônia de abertura da II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada às 19h no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Participaram do almoço, entre outras autoridades, a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menezes, a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a primeira-dama da capital e presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, as deputadas Angélica Guimarães, Suzana Azevedo, Conceição Vieira e Tânia Soares, a vereadora por Aracaju, Rosângela Santana, a secretária de Educação da capital, Tereza Cristina Graça, as prefeitas Maria Mendonça, de Itabaiana e Grazielle Costa, de Moita Bonita, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Maria Cristina Mendonça, a corregedora do órgão, Creuza Brito de Figueiredo, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Madeleine Alves de Souza, diretora da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Lourdes Correia, a delegada da Delegacia da Mulher, Renata Abreu.

Segundo a secretária Ana Lúcia, o almoço mostra um dos objetivos do plano que será discutido durante a conferência: estimular a mulher a ocupar os espaços de poder na sociedade. "Temos, nesse almoço, uma representação justamente desse espaço já conquistado, com promotoras, deputadas, vereadoras, mulheres com trabalho no executivo, assumindo secretarias, prefeituras. Esse é um encontro de mulheres que já avançaram nessa luta e alcançaram um lugar importante", disse Ana Lucia.

Para a ministra, a boa recepção no Estado dá um impulso maior ao projeto de mudar para melhor a realidade das mulheres brasileiras. "É uma alegria muito grande estar aqui hoje, principalmente voltar a essa cidade, em que estive há dois anos, agora com Marcelo Déda como governador. Esse momento nos enche de esperanças de conseguir estadualizar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e de fazer com que a Lei Maria da Penha seja aplicada em sua plenitude", afirmou Nilcéa Freire.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.