[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Continuam em ritmo acelerado as obras de ampliação do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). As construções incluem novos Blocos de Serviços e Nutrição, Centro de Imagens e Diagnósticos e a conclusão do prédio do futuro hospital infantil, para onde será transferido provisoriamente o setor de Urgência/Emergência do HUSE durante a reforma completa do atual Pronto-Socorro Adulto.

O Governo de Sergipe está investindo cerca de R$ 14,5 milhões em todo o projeto de ampliação e reestruturação do HUSE. Deste total, aproximadamente R$ 9,5 milhões estão sendo aplicados na aquisição de equipamentos, instrumental cirúrgico, mobiliário e roupas hospitalares.

A ampliação do HUSE está dividida em três módulos. O Bloco de Serviços e Nutrição abrange a lavanderia, o refeitório e o setor de nutrição, além de uma nova subestação de energia, que vai alimentar também o futuro hospital infantil e o Centro de Imagens e Diagnósticos. Este último integra, juntamente com o novo Centro Cirúrgico, o segundo módulo da obra.

O terceiro bloco da reforma e ampliação do HUSE é o prédio erguido para abrigar o novo Pronto Socorro-Infantil, inaugurado pelo governo anterior mesmo sem estar finalizado. A transferência do Pronto Atendimento de Urgência-Emergência do HUSE para o prédio que abrigará o futuro hospital infantil vai possibilitar a operacionalização das chamadas áreas de baixo, médio e alto riscos – verde, amarela e vermelha, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

Avanço

Com aproximadamente 3 mil m², o Bloco de Serviços e Nutrição está em fase final. Cerca de 50 operários trabalham no local para colocar o forro do teto, o acabamento de parte do piso e as instalações elétricas e hidráulicas. A montagem de alguns equipamentos está prevista para começar na próxima semana, com a implantação de três elevadores cujo maquinário já está no prédio.

A construção segundo bloco também avança em ritmo acelerado. As nove salas do Centro Cirúrgico já estão com a obra física concluída e falta apenas a instalação dos equipamentos.

O novo Centro Cirúrgico já vai dispor de expurgo próprio, salas de instrumentação cirúrgica, videolaparoscopia, e de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) com capacidade para receber até oito pacientes de uma só vez. Com a nova unidade, o espaço do atual Centro Cirúrgico vai ser reformado para permitir a ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.