[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou um terreno no município de Lagarto e outro em Estância para a construção de duas unidades hospitalares e uma farmácia popular. "Cada um dos terrenos custa em torno de R$ 600 mil. No momento em que nós disponibilizamos estes terrenos, o Estado já começa a obra com uma economia superior a R$ 1 milhão", disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

O Departamento Central de Patrimônio (DCPE) visitou diversos imóveis pertencentes ao Estado de Sergipe nos municípios de Estância e Lagarto, com o intuito de identificar terrenos que atendessem aos requisitos para construção das unidades.

"De acordo com as necessidades apresentadas, foi localizada uma área subutilizada ao lado do complexo do 6º Batalhão da Polícia Militar, às margens da BR-101, no município de Estância, e uma área localizada ao lado do Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, na Avenida Contorno, esquina com Rodovia Paulo Barreto, no município de Lagarto" informou Hercules Cruz, diretor do DCPE. O terreno em Lagarto mede 11.220m².

O diretor destacou que o Departamento vem cumprindo a determinação do secretário da Administração e atendendo à política do Governo Marcelo Déda de responsabilidade com o patrimônio. "Esta iniciativa é mais uma maneira de servir à população, atentando para a redução de custo. Este levantamento, além de atender à demanda da Secretaria de Saúde, proporciona um controle efetivo do patrimônio imóvel do Estado, possibilitando uma base de dados cada vez mais confiável. Dessa forma, poderemos servir a outras secretarias", explicou Hércules Cruz.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.