[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe encerrou na manhã desta sexta-feira, dia 6, a semana de comemorações do Dia Nacional do Bombeiro com uma formatura geral no Quartel Central. Na solenidade, foram promovidos quatro primeiros-sargentos ao posto de subtenente, 70 militares agraciados com medalhas de 10 e 20 anos de serviço e entrega de troféus para a equipe vencedora do torneio de futsal da corporação.

As comemorações tiveram início na última segunda-feira, na praça Fausto Cardoso, com exibição de técnicas de salvamento em altura, primeiros socorros e combate a incêndio. De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Moura, as ações desenvolvidas ao longo da semana funcionaram como instrumento de integração e socialização do Corpo de Bombeiros Militar, servindo, inclusive, para colocar a instituição em evidência no sistema de segurança pública de Sergipe.

Além de atividades para o público interno, o Corpo de Bombeiros promoveu um dia de bombeiro com personalidades e anônimos da sociedade sergipana. Um dos convidados especiais deste ano foi o lendário nadador sergipano Zé Peixe. Outra atividade que mexeu com a emoção dos bombeiros esta semana foi o torneio de futsal realizado no Clube dos Oficiais Militares de Sergipe, no conjunto Augusto Franco. Na final, a equipe do Centro de Ensino e Instrução (CEI) venceu a equipe do Grupamento Marítimo (GMAR) e ficou com o título.

Promoções 

 Um dos promovidos foi Antônio Marcos Lisboa, que ascendeu ao posto de subtenente, após de 16 anos de serviço. “Com a experiência adquirida ao longo desses anos, aprendi que esse é um momento ímpar e que não representa apenas uma ascensão, significa um reconhecimento aos anos dedicados ao salvamento de vidas”. Ao final da formatura, Lisboa e mais três promovidos receberam o tradicional batismo dos colegas, um banho ‘oferecido’ a todos os integrantes recém promovidos.

Outro agraciado foi o bombeiro Cícero Vieira Matos, que recebeu a medalha de reconhecimento pelos 27 anos de serviço prestados ao Estado. Ao ser perguntado sobre a emoção do momento, ele preferiu dizer apenas uma frase: “não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”. Mas pelo brilho nos olhos e a satisfação de portar mais uma comenda, dispensava maiores comentários.

Segundo o porta-voz da corporação, tenente-coronel Nilson Oliveira, esta semana ficará gravada na história da instituição. “Nesse processo de interação com a comunidade, sentimos o quanto os nossos soldados são queridos por crianças, jovens, idosos, enfim, por todos. Devido à essência do nosso trabalho, temos uma grande responsabilidade perante a sociedade”, afirmou.

O evento foi encerrado com o Hino Soldado do Fogo, executado pela banda de música do Corpo de Bombeiros e cantado por bombeiros, familiares e convidados.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.