[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]  Os festejos juninos são uma das principais expressões da cultura nordestina e, claro, Sergipana. Neste ano, o Governo do Estado fortaleceu essa tradição na capital e promoveu o resgate das festas no interior, marcadas por um sucesso incontestável. Mas quem pensa que o arrasta-pé acabou no São Pedro pode se preparar para azeitar novamente as canelas. O Governo do Estado, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Estado da Cultura, Comunicação e Turismo, decidiu estender a programação do Arraiá do Povo, na praça de eventos da Orla de Atalaia, até o próximo dia 29, de terça-feira a domingo, com apresentações artísticas genuinamente sergipanas.

A sociedade sergipana e turistas vão continuar contando com uma opção de entretenimento tranqüila, numa cidade cenográfica, com vários estabelecimentos, onde podem ser encontrados artesanatos diversos, comidas típicas e até cordéis, entre outros itens. "Nada melhor que divulgar a nossa cultura neste mês de férias, quando Aracaju está cheia de turistas", comenta o secretário de Estado de Cultura Adjunto, Marcelo Rangel.

A programação do Arraiá do Povo oferece um leque de atrações no Barracão Cultural Lampião e Maria Bonita, entre elas, trios pé-de-serra e manifestações folclóricas do Estado, que prometem movimentar as noites na Orla de Atalaia, a partir das 20 horas. Nesta sexta-feira, os forrozeiros vão dançar ao som de Correia dos 8 baixos e Trio Juriti e banda. No sábado, 7, tem Ismael e os Filhos do Nordeste, além de Cledilson do Acordeon. Domingo, 8, o forró será comandado por Ednaldo do Acordeon e Forró Gente Nova.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.