[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipe receberá nesta segunda-feira, 2 de julho, algumas das maiores autoridades mundiais em cultura e desenvolvimento. Visitarão o estado os britânicos Jo Joelson, do London Fieldworks, Bronac Ferran, do Boundary Object, e Tom Fleming, diretor do Tom Fleming Creative Consultancy, além do sueco Matt Rato, do HUMlab, da Universidade de Umea, e o norte-americano Roger Malina, editor-chefe da Revista Leonardo (MIT – EUA) e diretor do Laboratório de Astrofísica de Marseille, França.

Trazidos ao Brasil pela ONG Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), os pesquisadores internacionais participarão de uma reunião na sede do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec) com gestores do Governo do Estado, empresários, representantes de ONG’s e diretores de organizações ligadas à cultura e ao desenvolvimento. Em pauta, projetos que tragam desenvolvimento para Sergipe através do empreendedorismo criativo, nos quais a cultura, ciência e tecnologia e inovação sejam elementos-chave para o crescimento sustentável.

À tarde, os cientistas visitarão algumas cidades sergipanas, para avaliar a possibilidade de Sergipe ser o Estado que comportará um centro internacional de arte, negócios, pesquisa e tecnologia, resultado de uma proposta elaborada por um grupo de cientistas, artistas e empreendedores nacionais e internacionais, definido como The Human Project, criado totalmente com base num modelo de sociedade do conhecimento e desenvolvimento sustentável.

Segundo o pesquisador Saulo Barreto, do IPTI, uma das cidades visitadas será Santa Luzia do Itanhy, no Sul de Sergipe. "Acredito ser uma cidade que reúne várias condições geográficas, climáticas e socioculturais para a implementação do Human Project", disse Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.