Sergipanos fazem bonito no nordestino de basquete de paraatletas
Texto: Bruno Leonel/Sebrae
Sergipe fez bonito durante a etapa nordestina que selecionou as equipes que irão participar do brasileiro de basquete para paraatletas, que será realizado em Brasília, no mês de setembro. Os sergipanos ficaram com a terceira colocação na categoria intermediária, que contou com a participação de 12 equipes de todos os estados do Nordeste, com exceção da Bahia. A competição foi realizada na primeira quinzena de junho, no Estádio Geraldão, em Recife.
A equipe de paraatletas sergipanos foi a mais jovem do evento, com uma média de idade de 20 anos. Para Jozevaldo Bezerra Diel, supervisor técnico do time sergipano e presidente do Centro Integrado de Esportes Paraatletas (CIEP), apesar da seleção sergipana não ter conseguido a classificação para o brasileiro, pois apenas os dois primeiros colocados de cada categoria conquistam o direito de participar do evento nacional, os atletas mostraram muita força de vontade e dedicação durante a competição. "Nossa equipe é jovem, com muitos atletas participando de um evento desse porte pela primeira vez. Mas isso não foi motivo de intimidação, por muito pouco não conseguimos nossa classificação", disse.
Segundo Jozevaldo Diel, a participação dos sergipanos só foi possível graças às parcerias firmadas. "Temos que agradecer ao Sebrae, ao Sesi, à Funcaju e à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, que nos apoiaram e deram condições para a gente ir para Recife. Sem esse apoio, não teríamos condição de viajar".
Diel explicou que jogadores sergipanos chamaram a atenção dos organizadores durante o evento em Recife, com destaque para Wellington Fonseca, pré-convocado para Seleção Brasileira Sub-20, considerado um dos cinco melhores atletas da competição. O outro foi Robson Machado, melhor amador do campeonato.
A seleção sergipana foi formada por 12 atletas, um técnico, um supervisor técnico e um apoio. "Não podemos deixar de dar os parabéns ao nosso técnico Antonio Waldocy, que realizou um bom trabalho, sempre motivando os atletas", disse Diel.
Os interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro Integrado de Esportes Paraatletas e apoiar essa iniciativa podem fazer contato pelo telefone (79) 9927-7119 ou pelo e-mail zevaldo2003@bol.com.br. O CIEP se reúne toas as terças, quartas e quintas, no Ginásio Carlos Cruz, localizado no Sesi do 18 do Forte, sempre a partir das 18h30min.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]