Ipesaúde contrata médicos e enfermeiros
O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), contratará temporariamente 50 médicos e 10 enfermeiros para substituir os profissionais que deixarão o Serviço de Pronta Urgência (SPA) do Instituto. A contratação se deve ao encerramento do convênio firmado com a Sociedade Médica de Sergipe (Somese), que ocorre no próximo dia 30 de junho.
Localizado nas dependências do Hospital da Polícia Militar, o SPA disporá de novos médicos e enfermeiros que prestarão serviços até que o Instituto realize concurso público para ampliar seu quadro. "A autorização dada pelo governador Marcelo Déda é a garantia que os beneficiários continuarão contando com os bons serviços prestados pelo Serviço de Pronta Urgência", explicou o secretário de Administração, Jorge Alberto.
O presidente do Ipesaúde, Vinicius Barbosa de Melo, ressaltou que existem estudos sobre a possibilidade de assinar convênios para que o atendimento de urgência possa ser prestado nos hospitais São José e Cirurgia.
Simão Dias
Vinícius Barbosa de Melo viajou na terça-feira, 26, em companhia de diretores, para Simão Dias. Ele foi verificar as reais condições da unidade do Ipesaúde naquele município. "Já estivemos na unidade de Itabaiana e fomos recebidos pela prefeita Maria Mendonça", frisou, acrescentando que vai visitar todas as outras instalações do instituto localizadas no interior.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]