[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã deste sábado, 23, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, conheceu as instalações onde funcionará o Starfish Ilha de Santa Luzia Resort, um empreendimento turístico que contará com 360 cômodos entre apartamentos e chalés e está em fase final de construção no local onde funcionou o Hotel da Ilha. A partir desse empreendimento, a estimativa é de que sejam gerados 237 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos, priorizando a mão de obra local.

No local, o governador foi recebido pelo proprietário do empreendimento, Edson Santos, pelo consultor José Sales Filho e pelo gerente geral do resort, Júlio Jost. O empreendimento representará a bandeira Starfish, que integra o grupo Superclubs, de origem jamaicana, que já opera o Superclubs Breezes, na Costa do Sauípe (BA).

"O grupo Supereclubs opera três bandieras em todo o mundo: Breezes, Starfish e Sonesta. Este é o segundo empreendimento Starfish no mundo e se adéqua a proposta que temos de explorar um perfil familiar numa zona em franca expansão como é a Barra dos Coqueiros", afirmou o gerente Geral, Júlio Jost.

Já segundo o empreendedor Edson Santos, o Starfish pretende se consolidar como mais um destino turístico para receber turistas internacionais, além de uma opção de extrema qualidade para os visitantes nacionais, regionais e locais. "Temos aqui um dos dez melhores empreendimentos dessa natureza no país. Nossa estrutura não deixa nada a desejar aos grandes empreendimentos do Brasil, com padrão internacional", assegurou. 

O resort oferecerá ainda um centro de convenções com capacidade para 1.600 pessoas no total e podendo ser modulado em diversas configurações, atendendo de 50 a 160 pessoas em cada módulo. "Esse é o único do Nordeste a contar com essa estrutura" informou Edson Santos. A exemplo do Superclubs Breezes, o novo resort também atuará com o sistema de oferecer toda a estrutura de alimentação e bebidas incluídas na diária para pelo cliente. Serão cinco restaurantes, seis bares, piscinas clube infantil, SPA, academia, dentre outras opções para os visitantes.

Força do turismo

Ao todo, segundo os empreendedores, foram investidos cerca de R$ 28 milhões na aquisição do antigo hotel e na construção da nova estrutura, cuja previsão de inauguração é para o mês de agosto. "Grande parte dos nossos funcionários será contratada entre moradores da própria localidade e, além disso, vamos buscar desenvolver atividades de cunho cultural que promovam a inserção da organização na comunidade local", declarou o gerente Júlio Jost. Segundo ele, a preservação ambiental também é uma das preocupações do empreendimento que, dentre outras medidas, fará a reciclagem de lixo e utilizará a energia solar em diversas atividades.

"Esse empreendimento representa o primeiro capítulo de uma nova fase do turismo sergipano. Um capítulo marcado pela solidez da política de turismo, pela criação de um novo ambiente para os investidores no Estado de Sergipe e, sobretudo, para uma dimensão profissional que busque promover a atividade turística com qualidade", afirmou o governador Marcelo Déda. Ele assegurou também que, dentre as medidas estruturantes que estão sendo executadas pelo governo, está a realização de investimentos que possibilitem a atração de novos empreendedores que agreguem valor e gerem emprego e renda em Sergipe.

Geração de empregos

Edson Santos, disse que a prioridade para as contratações de mão-de-obra é para os moradores do município da Barra dos Coqueiros. Edílson Gomes da Silva e Euclides Santos são dois exemplos do aproveitamento da mão-de-obra local já na fase de obra. Euclides disse que estava desempregado e que depois de muito procurar arranjou um emprego para trabalhar no paisagismo do novo empreendimento. "Graças a este hotel, hoje eu tenho condições de sustentar minha família", disse Euclides.

O secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, disse que este empreendimento, somado a outros que devem chegar a Sergipe, vão mudar a fisionomia do turismo no Estado. "Sergipe em breve irá viver uma nova era no segmento turístico. Nosso papel é preparar o Estado para receber esta demanda para os novos desafios que irão nos colocar na rota do desenvolvimento sustentável, gerando uma economia forte", disse Gama.

Também participaram da visita os jornalistas Raimundo Costa (Valor Econômico) e Teresa Cruvinel (O Globo).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.