Unidades do Governo também incentivam os festejos juninos
O mês de junho em Sergipe significa 30 dias de festa, e das melhores. O clima junino contagia sergipanos e turistas. E o Governo de Sergipe não fica de fora. Além de proporcionar um grande arraial com uma bela cidade cenográfica na Orla de Atalaia, o Arraiá do Povo, e incentivar o retorno e o resgate cultural, social e econômico das grandes festas do interior, diversas unidades de várias secretarias de Estado realizam suas festas.
É o caso da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social. Todas as unidades das várias localidades da Grande Aracaju estão comemorando os santos juninos com a participação da comunidade. A primeira festa aconteceu no dia 19, na unidade do conjunto Jardim. A segunda, no dia 20, no Parque dos Faróis. E nesta quinta-feira, 21, foi a vez da unidade do Bugio.
O auditório ficou lotado crianças e idosos, moradores da comunidade e freqüentadores da unidade. Idosos como dona Valdelice dos Santos, de 68 anos, que participou da quadrilha. "Eu moro no Bugio há dois anos e desde que cheguei que participo da quadrilha daqui. Eu me sinto com 20 anos de novo dançando quadrilha", disse Valdelice.
Segundo a diretora da unidade, Jussara Lima, existem diversas atividades para toda a comunidade, mas os idosos são os maiores freqüentadores, pois é uma forma de se manterem ativos. Quem comprova isso é dona Nadir Lima de Oliveira, de 51 anos. "Eu me sinto bem, alegre, sinto que estou viva", disse ela.
A festa foi animada por um autêntico trio de forró de pé-de-serra e encerrada com uma mesa de comidas típicas do período junino. Nesta sexta-feira, 22, a festa acontece na unidade do Jardim Residencial, às 14h, e continua na próxima semana. No dia 26, no Santa Maria, às 10h; dia 27, no Conjunto João Alves, às 14h; e no dia 28, no Santa Gleide, às 14h.
Arraiá do Idoso
No dia 26, a partir das 15h, o Arraiá do Povo vai se transformar em Arraiá do Idoso. O Barracão Cultura Lampião & Maria Bonita será palco para a apresentação de quadrilhas formadas por idosos de diversas instituições de todo o Estado. A expectativa é que cerca de 2.500 idosos, de várias instituições governamentais e não governamentais, de todos os municípios de Sergipe, participem desta grande festa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]