Saúde continua com prevenção e educação nos festejos juninos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) continua com os trabalhos de educação e prevenção desenvolvidos pelas Coordenações de Vigilância Sanitária (Covisa) e Programa de DST/AIDS nos municípios sergipanos onde acontecem os festejos juninos.
A Covisa permanece participando dos festejos no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, até 29 de junho, com uma equipe de 11 técnicos que estão se revezando durante as noites para atuar nas áreas de alimentos, meio ambiente e educação, com a exposição de banners, cartazes e distribuição de folders. A vigilância recebe denúncias e orienta a população durante 24 horas através do telefone (79) 8824-8157.
"Continuamos no Arraiá do Povo até o encerramento dos festejos, fazendo monitoramento, fiscalização, apoio e acolhimento das denúncias. Estamos à disposição dos municípios que promovem os festejos juninos para atuarmos de forma complementar, uma vez que as vigilâncias municipais são responsáveis pelas suas cidades", explicou Antônio Pádua.
DST/AIDS
Com o tema ‘Não brinque com fogo, sexo seguro é com camisinha’, a SES disponibilizou vasto material informativo e promocional para todos os 75 municípios sergipanos com banners, bandeirolas, portas-camisinhas, camisas, folhetos informativos e preservativos.
"Os materiais estão sendo repassados às cidades, que foram orientadas para montar um estande em local estratégico e de fácil acesso à população", disse Almir Santana, técnico responsável pelo Programa de DST/AIDS do Estado.
De acordo com ele, foram distribuídas desde o dia 1º de junho no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, 16.560 camisinhas. A partir do último dia 15, quando foi desmontada a estrutura de palco na Orla, os técnicos da Vigilância Sanitária do Estado ficaram responsáveis por distribuir os preservativos e os portas-camisinhas na festa do governo na capital.
"O total de camisinhas distribuídas já superou a previsão que era de 30 mil. Até agora já disponibilizamos para todo o Estado quase 44 mil preservativos", informou Almir Santana.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Saúde continua com prevenção e educação nos festejos juninos – Foto: Márcio Garcez/Saúde