PM garante funcionamento de escola e posto de saúde no Santa Maria
O Governo do Estado vai garantir, através de um plano emergencial da Polícia Militar, o funcionamento da Escola Municipal Laonte Gama e do posto de saúde Celso Daniel. A decisão foi tomada em uma reunião entre representantes do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, do Batalhão de Choque, de professores e da comunidade na tarde desta quarta-feira, 20. A Guarda Municipal também garantirá a segurança na porta das unidades de educação e saúde, conforme determinação do comandante da tropa, coronel Magno Silvestre. As unidades haviam interrompido o funcionamento desde a última terça-feira, 19, por conta de ameaças de marginais de invadir a escola e o posto.
O comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão, tenente Aldevan Silveira, informou que a escola pode confiar no serviço da PM e reabrir as portas porque as viaturas sob seu comando estão atuando na área. Ele afirmou que vai se reunir com a direção da escola Laonte Gama para definir estratégias de combate à violência junto à unidade de ensino. "Estamos comprometidos em comparecer semanalmente duas a três vezes por semana na escola para definir rotinas de segurança com a direção", disse o tenente.
Segundo o capitão George Melo, o policiamento na localidade será reforçado. O representante da comissão de professores, Flávio Dantas, garantiu que diante das garantias da Polícia Militar, o conselho de professores vai se reunir para decidir sobre o retorno das aulas. Segundo ele, a expectativa é que até esta sexta-feira, 22 a escola retome suas atividade.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]