[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até esta sexta-feira, 22, os estudantes de graduação da área de saúde poderão se candidatar a uma vaga para estágio extracurricular no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Iniciadas no último dia, 11, as inscrições estão sendo feitas no Centro de Educação Continuada (CEC), localizado no Bloco Administrativo da unidade hospitalar, de segunda sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Ao todo, 152 estudantes já fizeram suas inscrições para as 202 vagas ofertadas a acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Odontologia, Física-Médica, Bioquímica e Biomedicina, bem como para doutorandos em Medicina. As vagas para as áreas de Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Pediatria, Especialidades, Unidades Fechadas, Laboratório e Farmácia serão preenchidas por ordem de chegada dos candidatos. Já os estudantes dos cursos de Odontologia e Enfermagem farão provas seletivas e os de Física Médica e Psicologia participarão de uma entrevista e análise de currículo e histórico escolar.

Os estágios extracurriculares terão início no dia 16 de julho, com duração de cinco meses e carga horária semanal de 12 horas, exceto para a especialidade Odontologia Oncológica, que terá duração de um ano. Os acadêmicos selecionados vão trabalhar nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica, Pediatria, Pronto Socorro, Trauma, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Semi-Intensiva, Oncologia, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e CTI Pediátrico do HUSE.

Oportunidade

O estudante do 9º período de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Madson Bulhões Carvalho, faz estágio na Clínica Cirúrgica do HUSE desde o início do ano e dessa vez escolheu estagiar na especialidade de Ortopedia. Para Madson, a experiência adquirida no primeiro estágio, iniciado em janeiro, ajudou muito no aprendizado prático. "O estágio extracurricular é uma oportunidade que a gente tem para pôr em prática o que se aprende na teoria, com uma vivência num hospital de grande porte que vale a pena", enfatiza o acadêmico.

A mesma expectativa tem a estudante de Farmácia Ana Oclenídia Dantas Mesquita, que está cursando o 6º período e também faz um estágio em um hospital da rede privada. "Aqui no Hospital de Urgência, podemos colocar em prática tudo o que aprendemos na universidade. Apesar de já fazer um estágio, quero conhecer novos horizontes e ter uma visão maior de como é o trabalho num hospital público. Acredito que o aprendizado seja mais intenso", aposta a estudante.

Documentos necessários

Para se inscrever, o candidato deve ter em mãos cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, horário e histórico escolar das disciplinas cursadas, além de duas fotos 3×4 e a declaração do profissional que irá supervisionar o estágio. Os acadêmicos de Psicologia, Odontologia e interessados em fazer estágio no Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX) que estiverem cursando Medicina, Farmácia e Enfermagem devem anexar os comprovantes ao currículo.

Os pré-requisitos para participar do processo estão detalhados nos editais de seleção, disponíveis nos departamentos dos cursos das Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Integrada Tiradentes (UNIT), e no site da Secretaria de Estado da Saúde. As provas, entrevistas e análises de currículo acontecerão no período de 25 a 27 de junho, no auditório e salas de reunião do HUSE, em horários diferenciados para cada curso. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3216.2651.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.