[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, vai assinar, no próximo mês, a ordem de serviço para a construção de uma unidade integrada das polícias Civil e Militar no bairro Santa Maria, em terreno vizinho ao Centro Educacional Vitória de Santa Maria. Na unidade vão funcionar uma delegacia e uma companhia da PM. A unidade integrada segue o plano de gestão integrada de segurança, apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao governador no início deste mês e que prevê, pela primeira vez, o trabalho integrado das polícias Civil, Militar e Técnica.

A decisão da construção da delegacia foi tomada nesta terça-feira, 19, em audiência concedida pelo governador ao secretário de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto. "A licitação já foi feita e o governador vai assinar a ordem de serviço. Teremos uma delegacia e uma companhia de polícia para realizar o policiamento ostensivo na região", disse Kércio Pinto.

Segundo o secretário, a companhia da PM será composta pelos novos policiais militares formados no último dia 7 de junho. Além da delegacia e da companhia, o local também poderá oferecer um ponto de apoio ao Samu e ao Corpo de Bombeiros, que passariam a agir com maior rapidez na região.

Interior

Na reunião, o governador também determinou a criação de uma companhia da PM na região do Alto Sertão. Ela vai funcionar no antigo posto fiscal do povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha, e vai atender aos municípios da região, como Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo. "A unidade da PM vai dar apoio ao policiamento que já existe na região. A companhia vai fazer o patrulhamento da área e impedir a entrada de drogas e armas em Sergipe pela região do Alto Sertão", explicou Kércio Pinto, ressaltando que no trabalho estão previstas a realização de blitze e barreiras.

 A decisão da instalação da unidade no interior foi conseqüência da viagem do governador Marcelo Déda a Porto da Folha, no último sábado, 16, quando o governador conversou com prefeitos da região, líderes comunitários e sociais e a população. "O local de instalação da companhia é estratégico. Ele fica no entroncamento de duas rodovias estaduais, permite o policiamento e o monitoramento de vasta região do Alto Sertão, onde estão localizados povoados densamente povoados, e está próximo às divisas de Sergipe com os estados de Bahia e Alagoas", disse Marcelo Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.