[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, vai participar nesta quarta-feira, 20, às 9h, da abertura do I Seminário de Governo Eletrônico de Sergipe. O evento, que acontece no auditório do Tribunal de Justiça, vai discutir ações de desenvolvimento de novas tecnologias que serão usadas na modernização da gestão pública e na garantia da inclusão digital. 

O evento está sendo realizado pelo Governo de Sergipe, através da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) e das secretarias de Estado da Casa Civil e da Comunicação Social. Na programação, palestras de cinco convidados, três deles de fora do Estado. O vice-governador do Rio de Janeiro falará sobre o projeto Piraí Digital, desenvolvido enquanto era prefeito da cidade de Piraí (RJ). Hernani Dimantas, do projeto Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre a experiência do projeto Acessa SP, uma iniciativa de Governo Eletrônico com foco na inclusão digital.

De acordo com o presidente da Agetis, Cláudio Silva, o evento vai discutir a elaboração de um projeto de Governo Eletrônico que integre todas as secretarias de Estado e permita que os cidadãos tenham acesso mais fácil aos serviços disponibilizados pelo governo e participem de forma direta das decisões. "O intuito é sensibilizar os gestores e técnicos para utilizar as novas tecnologias como um meio de aproximar o cidadão sergipano do Governo do Estado", afirmou.

Cláudio Silva destacou ainda que o uso da tecnologia possibilita uma maior economia nos gastos públicos, diminui a burocracia e atende de forma mais ágil o cidadão. "Prova concreta disso são os serviços informatizados oferecidos pelo Detran, o site do sistema de compras do Governo (Compras.net) e a Delegacia Virtual da Secretaria de Estado da Segurança Pública".

"O seminário surgiu para sensibilizar os gestores sobre a necessidade de pensar ações na área. Todos os setores do governo podem desenvolver ações de governo eletrônico", complementou a assessora do Núcleo de Integração e Projetos da Secom, Kadydja Albuquerque.

O seminário

Na programação, a consultora Florência Ferrer, da empresa E-stratégia Pública, fará uma palestra sobre a economia que os processos eletrônicos promovem na gestão. Dois técnicos do Governo do Estado, Sueli Bacelar, coordenadora de projetos de Tecnologia de Informação da Agetis, e Rodrigo Corumbá, superintendente de Tecnologia de Informação do Banese, vão falar sobre as experiências que já são desenvolvidas na área em Sergipe.

O evento é de acesso livre. Estão sendo esperados cerca de 150 técnicos na área de tecnologia da informação, comunicação e planejamento, além de professores universitários, estudantes, gestores, secretários, secretários adjuntos, prefeitos e outras autoridades.

Serviço

O quê: abertura do I Seminário de Governo Eletrônico de Sergipe

Quando: quarta-feira, 20, às 9h

Local: auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.