Secretaria capacita técnicos do Governo para elaborar cartas-consulta
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) reuniu técnicos de sete secretarias de Estado para capacitá-los na preparação de quatro cartas-consulta para bancos internacionais. As quatro cartas, que na fase anterior eram chamadas de cartas de intenção, foram apresentadas em abril pelo governo de Sergipe ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD), e referem-se a projetos de habitação de interesse social, revitalização da Bacia do Rio Sergipe, do Semi-árido Sergipano, e melhoria da indústria do turismo.
No auditório da Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), a secretária do Planejamento, Lúcia Falcón, fez uma apresentação detalhada sobre a metodologia e os procedimentos a serem adotados pelos 20 técnicos do Governo do Estado para a elaboração das cartas-consulta.
Segundo Falcón, para que cada projeto seja viabilizado e executado, há uma série de etapas e existe a necessidade de estudos sobre a estrutura do Estado em termos de demandas habitacionais, hídricas, viárias, agrícolas e turísticas.
Participam do processo as secretarias do Planejamento, que coordenará o processo, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Infra-estrutura, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Agricultura, da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social e do Turismo. Cada secretaria se encarregará de realizar os estudos sobras as suas áreas de atuação.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretaria capacita técnicos do Governo para elaborar cartasconsulta – Foto: Lúcio Telles/Seplan