[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Comitê Gestor da Unidade de Coordenação Estadual (UCE) do Programa Nacional de Apoio à Modernização de Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (PNAGE) teve sua primeira reunião nesta quinta-feira, 14. Criado por iniciativa do Ministério do Planejamento e com financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o PNAGE tem por objetivo melhorar a efetividade e a transparência institucional das administrações públicas dos estados e do Distrito Federal.

São membros do Comitê Gestor do programa os secretários de Estado da Administração, Jorge Alberto, que também preside o comitê, do Planejamento, Lúcia Falcón, da Fazenda, Nilson Lima, de Governo, Clóvis Barbosa, e da Casa Civil, Oliveira Júnior.

Em pauta na reunião, a escolha dos coordenadores do programa em Sergipe, avaliação de diagnósticos da gestão estadual e áreas de aplicação dos recursos que serão recebidos.

O PNAGE será dividido em duas fases. Se o Estado atingir as metas de melhoria na gestão definidas pelo BID nos quatro anos da primeira fase, será habilitado para a segunda. Com isso, receberá o restante dos recursos, que deverão ser aplicados desde o início nas áreas de planejamento e gestão de políticas públicas, gestão de recursos humanos, estrutura organizacional e processos, transparência administrativa e comunicação, gestão e tecnologias da informação e promoção de cultura e mudanças institucionais.

A fatia de participação no financiamento do PNAGE pelo BID é de 60%, com contrapartida de 6% pela União e 34% pelos estados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.