Renascer expõe trabalhos de adolescentes no Arraiá do Povo
Esta sexta-feira, 15, é dia de festa para os jovens atendidos pela Fundação Renascer. O motivo é o lançamento do projeto ‘Mãos em Arte’, desenvolvido com adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas. A abertura será às 18h no estande da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), no Arraiá do Povo, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. Na oportunidade, serão expostas peças de artesanato confeccionadas pelos adolescentes, como origamis, arte em palito de picolé, artesanato em papel alumínio, bijuterias, crochê, bordados e pinturas.
Os adolescentes e os educadores da Fundação Renascer decidiram que a renda obtida com as vendas dessa primeira exposição será revertida para a compra de matéria-prima para novos trabalhos. A partir das próximas exposições, os valores arrecadados serão aplicados em cadernetas de poupança individuais tuteladas pela Fundação. Ainda há possibilidade de o dinheiro ser destinado para a família, conforme o desejo do adolescente.
A realização do evento é uma parceria entre a Fundação Renascer, a Secretaria de Justiça e da Cidadania e a Seieds. "Como um trabalho inicial, já começa vitorioso pela grande expectativa de mobilização e integração da equipe de trabalho e pela crença dos adolescentes no projeto. Acreditamos que é possível a convivência saudável e harmoniosa desses adolescentes com a sociedade e com eles mesmos. Por isso convocamos parceiros para que essa energia se multiplique", disse Maria José Batista, diretora Operacional da Fundação Renascer.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]