[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, recebeu nesta quarta-feira, 13, a visita de técnicos da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Durante a reunião, eles firmaram uma parceria que vai garantir, entre outras ações, a realização do seminário da Rede Nacional de Agentes de Política Industrial (Renapi), que vai acontecer no mês de agosto em Sergipe. O evento é direcionado a empreendedores, gestores públicos municipais e estaduais, entidades e associações empresariais e industriais, universidades e institutos de pesquisa, fundações de amparo à pesquisa, consultores e demais profissionais interessados no tema do desenvolvimento industrial e inovação.

A ABDI é um órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável por promover a execução de políticas de desenvolvimento industrial, especialmente as que contribuem para a geração de empregos, em consonância com as políticas de comércio exterior e de ciência e tecnologia. Seu principal enfoque está nos programas e projetos estabelecidos pela Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), da qual é coordenadora, articuladora e promotora, funcionando como ligação entre as diretrizes estratégicas discutidas em várias instâncias governamentais e na sociedade civil e os executores de políticas públicas.

Com a realização deste seminário em Sergipe, a ABDI e a Sedetec pretendem mobilizar e sensibilizar os participantes para a importância do Estado em contar com uma política industrial estruturada e institucionalmente articulada, além de oferecer subsídios conceituais sobre política industrial e desenvolvimento e informações sobre os instrumentos operacionais da política industrial brasileira.

"O Governo de Sergipe vai atuar em parceria com a ABDI e com instituições parceiras a fim de inserir as empresas sergipanas na Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), principalmente através do fomento à inovação tecnológica nos diversos segmentos da indústria", afirmou o secretário Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.