Territórios realizam conferências do Plano do Desenvolvimento
As Conferências Municipais do Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP) continuam nesta semana nas demais cidades do Sul de Sergipe, do Centro Sul, Leste Sergipano e em quatro municípios do Agreste Central. Nesta terça-feira, 12, ocorreram conferências em Arauá, Boquim, Cristinápolis, Tomar do Geru, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy e Salgado, todas no Sul de Sergipe. As outras cidades desse território, Estância, Indiaroba e Itabaianinha, tiveram plenárias na última quarta-feira, 6.
Vão realizar conferências nesta quinta-feira, 14, as cidades do Centro Sul, Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas, Tobias Barreto e Simão Dias, além de quatro municípios do Leste Sergipano, Capela, Carmópolis, Divina Pastora e General Maynard.
No dia 15, sexta-feira, será a vez dos demais municípios do Leste, Japaratuba, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Siriri e Pirambu, e de quatro cidades do Agreste Central, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão e Ribeirópolis.
Participação
Nesta terça-feira, as conferências do Sul de Sergipe mantiveram a mesma média de participantes das realizadas na semana passada, cerca de 250 por município, com Boquim bastante acima da média, com quase 400 inscritos. Nos dias 5 e 6 de junho, os destaques foram as cidades de Gararu e Porto da Folha, no Alto Sertão, Cumbe no Médio Sertão, e Estância no Sul de Sergipe.
A alta representatividade entre os participantes tem merecido destaque em todas as cidades onde as conferências já foram realizadas, segundo o superintendente de Desenvolvimento da Secretaria de Estado do Planejamento, Carlos Hermínio Aguiar.
"Todos os segmentos da sociedade estão representados, desde movimentos sociais, ONG’s, grupos quilombolas e indígenas até autoridades e empresários", informou Aguiar.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Territórios realizam conferências do Plano do Desenvolvimento – Foto: Lúcio Telles/Seplan