[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que serão mediadores do programa "Oi Tonomundo" vão participar de um curso no período de 18 a 22 de junho, na sede da Divisão de Tecnologia (DITE), localizada no 15º andar do Edifício Estado de Sergipe. O programa, criado através de parceria entre a Oi Telemar e Universidade de São Paulo (USP)/Escola do Futuro, vai ser implantado em 30 escolas da rede pública estadual, que tem alunos da 5ª a 8ª série e possuem laboratórios com acesso à internet.

O programa vai ser coordenado pedagogicamente pela USP e consiste na implementação de uma rede integrada de comunicação entre escolas de ensino fundamental na sua área de concessão, apoiando prioritariamente as comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). O objetivo é integrar os esforços para a melhoria da qualidade do ensino em Sergipe.

O programa cuidará de desenvolver uma comunidade virtual de aprendizagem, enaltecendo as oportunidades de interligação e comunicação entre as escolas, consolidando o portal como ferramenta de informação e educação.

"É importante que os técnicos da Secretaria estejam familiarizados com o projeto para fazer deste portal um canal de divulgação dos programas e ações do governo do Estado", disse a diretora da DITE, Nádia Cardoso.

As informações sobre o programa "Oi Tonomundo" ainda serão levadas às Secretarias de Estado do Meio Ambiente, Inclusão Social, Comunicação e Planejamento. No total, serão atendidos 30 formadores mediadores de órgãos públicos. A coordenação estadual está sob o comando do gabinete da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino.

Escola do Futuro da USP

A Escola do Futuro da USP, que propõe uma Sala de Aula do Futuro para o aluno do ensino fundamental, é um laboratório interdisciplinar que investiga como as novas tecnologias de comunicação podem melhorar o aprendizado em todos os seus níveis.

Nesta "escola", os alunos podem circular livremente, escolhendo situações de aprendizagem onde bancadas de computadores, vídeo e eletrodomésticos se encontram à disposição de todos. Desta forma, através de workshops e seminários, os educadores têm a oportunidade de explorar metodologias para o uso adequado das possibilidades da Sala de Aula do Futuro para o Ensino Fundamental.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.