[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) intensificou suas atividades para divulgar os festejos juninos realizados na capital e no interior. A Secom também gerenciou o processo de organização dos eventos, presidindo a comissão integrada pelas secretarias de Cultura e Turismo, que determinou o apoio do Governo do Estado aos municípios durante o período junino. O trabalho inclui desde a parte gráfica, que primou por uma unidade visual, a divulgação jornalística e publicitária, assim como a preparação da programação, que foi pensada para não conflitar com o Forró Caju, que inclusive tem o governo como patrocinador máster.

No Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, as equipes de jornalismo da Secom e de veículos de comunicação contam com uma Sala de Imprensa equipada com computadores conectados à internet. O local é utilizado por profissionais do Governo do Estado e de veículos de comunicação do Estado.

A secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, destaca que a Secom ampliou o seu leque de atuação nesse período junino. "O Governo tomou uma decisão corajosa de revitalizar os festejos juninos no Estado, sobretudo as festas no interior, e a Secretaria de Comunicação está cumprindo um papel importantíssimo. Elaborou o projeto, organizou os festejos juninos do Estado e também cumpre o papel de estimular a participação das pessoas nas comemorações do São João e São Pedro". De acordo com Eloísa Galdino, a comunicação foi pensada como uma política estratégica para dar visibilidade aos festejos, com cobertura jornalística no Estado e plano de marketing em âmbito nacional.

Jornalismo

O diretor de Imprensa da Secretaria de Comunicação, Leonardo Zanelli, explica que a divulgação jornalística envolve, diariamente, duas equipes de reportagem da Secom, que produzem textos e fotos para o site da Agência Sergipe de Notícias e para o site criado especialmente para os festejos juninos.

"Queremos que todos saibam do que ocorre nos festejos juninos do Estado. Nestes primeiros 15 dias, vamos concentrar nossas atividades no Arraiá do Povo, em Aracaju. Na segunda quinzena, vamos acompanhar as festas que acontecem no interior do Estado", diz Zanelli.

Outro ponto que merece destaque é o trabalho da imprensa. Todos os profissionais que pediram o credenciamento para a cobertura do Arraiá do Povo foram credenciados. "Todos os veículos de comunicação que nos procuraram foram credenciados. Além disso, estamos convidando os profissionais da imprensa para acompanhar a festa em nossa Sala de Imprensa", afirma Leonardo Zanelli.

Marketing

O trabalho de marketing para os festejos juninos começou com a captação de recursos, que viabilizou a realização dos festejos. O Banese está ao lado do Governo de Sergipe como realizador da festa na capital e nas cidades pólo do interior, Areia Branca, Estância, Capela e Muribeca, e no Forró Caju, na capital. Mais 28 municípios também contam como apoio do Governo do Estado. São patrocinadores a Petrobras, Café Maratá e Sol. O apoio cultural é do GBarbosa, Setransp e Banco do Nordeste.

De acordo com a diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal, a Secretaria de Comunicação também foi responsável pela programação visual do evento, credenciamento, campanha publicitária, veiculada em diversos meios de comunicação de Sergipe, Bahia e Maceió, além de peça em revista de circulação nacional.

A assistente de Marketing da Secretaria de Comunicação, Janaína Rodrigues, destaca que a secretaria também esteve na coordenação da parte estrutural do Arraiá do Povo, incluindo a parte da decoração, som, camarotes, palco principal e o Barracão Cultural.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.