[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O número de ocorrências registradas durante os oito primeiros dias de festa no Arraiá do Povo confirma a segurança do evento. Neste período, a Polícia Militar registrou apenas nove ocorrências, mas nenhuma considerada grave. Entre os registros estão perdas de documentos e vias de fato. Até a noite desta sexta-feira, 8, nenhuma ocorrência de furto ou roubo foi registrada na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. A PM emprega todas as noites uma média de 100 militares na áreas interna e periférica da festa.

Segundo o subcomandante do policiamento da oitava noite, tenente Ricardo, nesta sexta-feira, na arena do palco principal, foi empregada uma força de 60 policiais militares. Já o policiamento da área periférica conta com seis viaturas da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), além de unidades da Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp) e do Pelotão Ambiental.

Para evitar a entrada de armas no local da festa, todo o público passa por uma revista feita com o auxílio de detectores de metal. Com objetivo garantir a tranqüilidade, a Polícia Militar utiliza na arena uma cabine de desarmamento onde policiais e pessoas com porte de arma são desarmadas. Outra estratégia utilizada é o policiamento no elevado, que facilita a visualização de eventuais confusões. 

CPTur

A segurança do forró tem ainda o reforço da Companhia de Policiamento Turístico. De acordo com o subcomandante da CPTur, tenente Diego Paiva, a unidade participa da festa desde o planejamento do evento quando montaram junto ao Comando do Policiamento da Capital (CPMC) o plano de segurança dos festejos juninos.

Ainda de acordo com o oficial, a festa está acontecendo dentro do planejado. "Diariamente estamos presentes na festa com o efetivo da CPTur distribuídos em quatro viaturas. Vale ressaltar também nosso trabalho exclusivo do ciclopatrulhamento, com quatro conjuntos de militares em bicicletas", enfatizou o tenente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.