Marcelo Déda participa da formatura de 497 novos policiais militares
O governador Marcelo Déda participou da solenidade de formatura de 497 novos policiais que passam a integrar o efetivo da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 6, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro América. Os novos policiais passaram por um curso de formação com 1.300 horas, onde foram abordados todos os principais aspectos relativos ao exercício da atividade policial em módulos teóricos e práticos. A partir de agora, eles serão incorporados à tropa na capital e em diversos municípios do interior do Estado.
"É com satisfação e alegria que testemunho o ingresso destes jovens na força policial do nosso Estado para que executem, dentro dos princípios de cidadania, o trabalho de proteção à sociedade que os aguarda com esperança e expectativa", disse o governador durante a solenidade. "Este é um momento ímpar na vida de vocês, fruto da competência, capacidade individual e do apoio familiar que vocês receberam. Orgulhem-se desta farda que hoje vestem, tendo consciência do papel fundamental que a força policial exerce para proteção da sociedade", afirmou Déda.
Segundo o governador, é um compromisso da atual administração oferecer todas as condições para que seja constituída uma nova filosofia na atuação da instituição policial, onde a técnica e o profissionalismo sejam as principais referências no combate ao crime. "Isto passa pela profissionalização da instituição, pelo seu reequipamento e avanço em modernização tecnológica, mas, sobretudo, pela compreensão de que o principal elemento dessa ‘nova polícia’ é o homem e a mulher que se engajaram na corporação para servir à sociedade", revelou Marcelo Déda.
Esforço e determinação
Após premiar os alunos com melhor média no Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), que durou 10 meses, habilitando-os à atividade policial, o governador disse que a administração estadual não poupará esforços para promover a modernização estrutural e operacional, integrando o trabalho das polícias no combate à criminalidade. "Precisamos construir cada vez mais uma polícia forte, humana, eficiente e respeitada. Do ponto de vista operacional, cada vez mais fortalecida, do ponto de vista do respeito à dignidade humana, cada vez mais estimulada", completou o governador.
A importância da motivação aos integrantes da corporação policial também foi enfatizada pelo governador durante a formatura. "Estamos aqui para dar uma mensagem de apoio e incentivo aos que entram, desejando que possamos juntos, com esforço e determinação, construirmos uma nova polícia", disse Déda, ao anunciar que, em breve, haverá uma nova convocação de candidatos aprovados no concurso público para um novo curso de formação.
Participaram da solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles Menezes, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Moura, o chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, tenente-coronel Carlos Augusto Bispo, entre outras autoridades civis e militares, além de familiares dos novos policiais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Marcelo Déda participa da formatura de 497 novos policiais militares – Foto: Márcio Dantas/ASN