[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Encerrada com uma grande festa no último domingo, 3, na cidade de Japaratuba, a I Copa Sergipe de Futebol Sub-17 superou as expectativas da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL). A presença de um bom público nos estádios e o empenho das equipes participantes entraram na lista como os principais pontos positivos dos organizadores. Depois de 89 jogos, a Seleção de Japaratuba conquistou o título de campeã da I Copa Sergipe de Futebol Sub-17 , ao vencer por 1 a 0 a seleção de Nossa Senhora da Glória.

"Esse foi o primeiro de grande evento esportivo do Governo do Estado. Outros virão. Por isso mesmo, estamos satisfeitos, pois a Copa Sergipe atingiu os seus objetivos em todos os sentidos", avaliou o secretário de Esporte e Lazer, Leó Filho. Segundo ele, a Copa serviu de embrião para os "Jogos Abertos do Interior", que serão lançados pelo Governo do Estado no dia 14 de junho.

Durante a competição, foram marcados 271 gols, com uma média de 3,04 gols por partida. Felipe Dantas, de Neópolis, e Jeamisson Nascimento, de Japaratuba, foram os artilheiros da competição, com seis gols cada. O goleiro Luiz Paulo, de Japaratuba, foi o menos vazado, com dois gols.

O ataque mais positivo foi o de Maruim, com 20 gols, e a melhor defesa foi a de Japaratuba, com dois gols e um saldo de 15 gols positivos. O título de seleção fair play, aquela que melhor se comportou no decorrer da competição, ficou com a equipe de Capela, que levou apenas cinco cartões amarelos.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Esportivo da SEEL e coordenador geral da competição, Gilvan Costa, o evento teve uma média de mil torcedores por partida. O público recorde foi registrado na rodada final, em Japaratuba, quando mais de três mil torcedores compareceram ao Estádio Antônio Carlos Fontes Souza, o Tozão.

"Não tivemos problemas de arbitragem, a logística foi perfeita, com o apoio das prefeituras e o que é melhor, a competição conseguiu revelar inúmeros craques, que nos próximos dias estarão nas grandes equipes sergipanas e de outras capitais brasileiras", finalizou Gilvan Costa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.