[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No período de fevereiro a maio deste ano, a unidade de produção de massa asfáltica do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), localizada no município de Itabaiana, atingiu produção de cinco mil toneladas. O material, depois de produzido pela usina, é distribuído para atender à demanda operacional do órgão, nos serviços de pavimentação, de tapa-buraco e de restauração da malha rodoviária estadual.

Segundo o presidente do DER, Ezio Prata Faro, atualmente a produção da usina está em 35 toneladas de massa asfáltica por hora. De acordo com ele, o Governo do Estado está buscando recursos para aumentar a capacidade de produção, que ainda está em estágio intermediário. O motivo é a crescente demanda pelo material.

"A importância da usina asfáltica é muito grande, já que ela fornece a matéria prima necessária para o trabalho desenvolvido pelo DER", disse o presidente do Departamento.

A supervisão dos serviços executados pelo DER na usina é da Diretoria de Operações, com o corpo técnico baseado nos distritos de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Japaratuba e Aracaju. As diretrizes para a produção da usina são estabelecidas em um cronograma, organizado pelo órgão em reuniões permanentes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.