[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), em parceria com o Banco do Brasil e a Secretaria da Agricultura do município de Japaratuba, vai realizar o I Seminário da Cana-de-Açúcar e seus impactos na região do Vale do Japaratuba. O evento acontecer nesta quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores de Japaratuba. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Agricultura do município.

Segundo o gestor da unidade local do Deagro em Japaratuba, Averaldo Vitório Alves, essa iniciativa é de extrema importância para os pequenos agricultores da região. "O nosso objetivo é debater com a sociedade o impacto provocado pela monocultura da cana-de-açúcar nas cidades de Pacatuba, Japaratuba, Capela, Muribeca, Carmopolis, Siriri e Japoatã. Estamos interessados em delimitar, sem ignorar, a expansão do cultivo da cana-de-açúcar", disse Alves.

Durante o seminário, os agricultores terão a oportunidade de obter informações sobre o atual diagnóstico da cana-de-açúcar no Estado, as políticas de desenvolvimento agrário, as implicações do cultivo da cana no contexto da produção do biocombustível, os aspectos da agricultura familiar no contexto e os aspectos sociais da produção do etanol.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.