[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta terça-feira, 5, às 9h, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) dá um passo concreto de preocupação com o aspecto social e assina o termo de cooperação com a Sociedade Semear para se integrar ao Projeto Adote um Manancial, do Ministério Público do Estado. A assinatura do convênio vai acontecer na sede da Deso, na rua Campo do Brito, 331, Praia 13 de Julho, e é parte integrante da programação relativa à Semana do Meio Ambiente.

De acordo com o diretor-presidente da Deso, Max Maia Montalvão, a assinatura do convênio significa muito mais que uma ação na localidade, mas a demonstração que a Companhia está disposta a envolver-se na temática ambiental com uma política efetiva de interação com o ecossistema "Há a simbologia da assinatura do convênio na Semana do Meio Ambiente, mas muito mais do que isso, mostra a diretriz focada na questão ambiental como linha de ação da Deso", afirmou.

O convênio prevê a implantação de um programa de recuperação e preservação da vegetação nativa no entorno das nascentes dos pequenos e médios cursos de água na sub-bacia hidrográfica do rio Piauitinga, que engloba principalmente os municípios de Salgado e Lagarto. A iniciativa visa promover um resgate dos recursos energéticos da região (fauna e flora) e restabelecer o equilíbrio ambiental.

Além da recomposição do ecossistema da área, serão desenvolvidas ações de educação ambiental como forma de envolvimento e integração da população local quanto ao tema, despertando nas pessoas uma participação efetiva na preservação ambiental.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.