Secretaria participa de feira com presença dos países do Mercosul
A Secretaria de Estado do Turismo participou da 13ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT) 2007, que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. O objetivo foi o de divulgar os festejos juninos, juntamente com os potenciais turísticos de Sergipe para operadores, agentes de viagens e a mídia especializada. No total, foram 142 estandes e mais de 400 empresas expositoras. Dois meses antes do início do evento, 100% da área já estava ocupada e com mais de 30 empresas em lista de espera. Dos expositores que participaram no ano passado, mais de 90% estão expondo nesta edição.
Participaram do evento cerca de cinco mil profissionais do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Uruguai do Chile e da Bolívia. Destes, cerca de 50% foram através de Famturs, uma iniciativa inédita da organização do evento. Foram mais de 40 grupos organizados de agentes de viagens e jornalistas que participaram da BNT com todas as despesas pagas (transporte, hospedagem, passeios e inscrição).
O secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, falou da necessidade de Sergipe expor seus produtos em eventos com esta característica. "Precisamos estar presentes onde estão os que podem vender pacotes para Sergipe e divulgar nosso destino em seus Estados e países de origem. Não tenho dúvidas de que este tipo de evento é uma excelente opção de investimento para os Estados que querem colocar seu potencial turístico na vitrine", disse Gama.
O estande de Sergipe foi totalmente decorado com motivos de festas juninas e recebeu um grande número de visitantes. Foram oferecidos aos participantes do evento um extenso material de divulgação (folheterias, cds, dvds), além de castanhas, biscoitos, queijadinhas, amendoim, licores e bijus. A Prefeitura de Canindé do São Francisco também foi parceira no estande e disponibilizou um trio pé-de-serra que animou os visitantes. O Hotel Delmar esteve presente no estande de Sergipe comercializando seus pacotes. "Fizemos excelentes contatos e tenho certeza que iremos colher bons frutos daquilo que foi negociado aqui", disse o gerente comercial Irênio Rocha.
"Desde o início do ano, nós estamos participando das principais feiras de turismo do país, em busca de vender nossos festejos juninos. No segundo semestre iremos mudar o foco e procurar divulgar nossos potenciais turísticos que estejam relacionados a verão", disse João Augusto Gama.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]