[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, disse que a distribuição do efetivo da Polícia Militar será mais racionalizada durante os festejos juninos deste ano. A decisão do Governo do Estado em escolher cidades regionais para receber um maior número de atrações musicais e a concentração dos festejos juninos aracajuanos no Forró Caju e no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, em períodos diferentes, vai facilitar a atividade dos militares nos eventos.

Com base na divulgação da programação junina oficial de Sergipe, que abrange, além da capital, Estância, Areia Branca, Capela e Muribeca, como cidades pólo, as polícias Civil e Militar vão definir um planejamento operacional para garantir tranqüilidade aos forrozeiros. Na quarta-feira, 23, o prefeito de Areia Branca, Ascendino Souza, solicitou ao secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, um reforço do policiamento durante os festejos juninos na cidade. Lá, o São João será aberto oficialmente no próximo dia 31 de maio pelo governador Marcelo Déda.

Baseado no tema "Tô de Volta! Areia Branca, o São João de Paz e Amor", o prefeito Ascendino garante que com o esforço da administração municipal, os investimentos do Governo do Estado e a disponibilidade de policiamento necessária, a cidade vai voltar a atrair pessoas dos quatro cantos de Sergipe e de outros Estados. O secretário Kércio Pinto sinalizou positivamente para o pedido do prefeito e confirmou que o governador Marcelo Déda já orientou a cúpula da SSP a concentrar a atuação dos policiais e bombeiros nas quatro cidades pólos do interior e em Aracaju.

Orientações

O coordenador das delegacias do interior, delegado Júlio Flávio, informou que para os festejos transcorrerem com tranqüilidade, é fundamental que os forrozeiros adotem medidas de segurança pessoal. Segundo o delegado, as ocorrências mais comuns nesse tipo de festa referem-se a furtos de veículos estacionados em locais sem segurança, roubos e furtos de celulares, documentos pessoais, entre outros.

"É típico desse período eventos tranqüilos, nos quais as pessoas vão apenas curtir o forró e comemorar uma festa tão tradicional para nós. Outra dica importante é não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, já que os registros mais graves envolvem pessoas embriagadas", comentou o coronel Péricles.

A expectativa é de que a superintendência da Polícia Civil e os Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros divulguem até o início da próxima semana o planejamento operacional para fazer de Sergipe durante o mês de junho a terra do xote, xaxado, baião e, principalmente, da tranqüilidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.